quarta-feira, 29 de julho de 2009

Selos


Nossa, estou muito feliz! Sempre quis ganhar um selo!!! Ninguém melhor para me dar do que a Cath!

As regras são:

Escrever uma lista com 8 características minhas:

1. simpática
2. doce
3. delicada
4. carinhosa
5. inteligente
6. persistente
7. companheira
8. dedicada

Convidar 8 blogueiros para receber o selinho:

1. Felipe Domingos
2. Aventuras de uma noiva
3. Casar é Fácil
4. Simples e Chic
5. Minissaias
6. Casadinhos
7. Planejando Meu Casamento
8. Casando Idéias

Comentar no blog de quem deu o selo.

Comentar nos blogs que vão receber o selo.

terça-feira, 28 de julho de 2009

Vestidos de Noiva

Para quem ainda não escolheu o seu:

O que está em alta?!?

- Bordados e aplicações em fio de seda e cristal de Swarovsky;
- Faixas de cor em veludo; (eu, particularmente, não gosto)
- Broches com pedras; (também não)
- Laços e flores grandes; (amo!)
- Decote em bico, frente única e em formato de barco;
- Casacos e boleros;
- Mangas em balão; (não consigo gostar também)
- Drapeados;
- Inspiração flamenga;
- Cortes império;
- Vestidos com folhos;
- Vestidos nostálgicos com um toque de romantismo;
- Luvas são as 7/8, brancas e o tecido é lycra. (definitivamente não)
- O véu pode ser curto ou longo, depende do gosto da noiva;
- O calçado é o chanel ou se for no verão sandálias;
- Os brincos são de pérolas ou strass. (prefiro os de diamantes)

Rendas – É sinal de riqueza e está super valorizado nos vestidos de casamento.

Tomara-que-caia – Esse modelo invadiu a moda noiva nos últimos três anos, porém, o modelo já está ficando batido. Há outras opções, como a frente única que também valoriza o colo da mulher.

- Muitas noivas estão abrindo mão do vestido branco e escolhendo desde tons claros até as cores mais exuberantes, principalmente quando a noiva não está se casando pela primeira vez.

Fonte: http://minissaias.blogspot.com/

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Nova obsessão

Entre tantas descobertas, tive mais uma... sempre me preocupei muito com o vestido de noiva que eu ia usar, o meu sapato, o meu penteado, mas nunca tinha parado para pensar exatamente em qual adereço de cabeça iria usar, enfim, após ver muitas fotos, pensar no penteado que eu quero e no que mais combina com meu vestido já decidi... Não posso contar aqui, infelizmente, pois não quero que o Miguel saiba, mas estou doida para comprar minha grinalda...

Seguem algumas dicas:







sexta-feira, 17 de julho de 2009

Decoração da Igreja

Dei muita sorte... nada como a outra noiva que vai casar no mesmo dia e na mesma igreja que você ter bom gosto. Ontem, fui à uma reunião, para ver qual seria a decoração escolhida para a Catedral... Como ela foi a primeira noiva a marcar, é ela quem tem a prioridade na escolha do decorador da igreja.

Ela me deixou esperando quase uma hora no decorador. Fiquei sabendo que ela já tinha escolhido tudo (flores, arranjos, paisagismo), com exceção da cor [Amarelo ou verde? É claro que não vou contar, mas como estou querendo uma cerimônia bem tradicional, vocês podem imaginar...]. Mas, quando vi a decoração que ela escolheu, nem me preocupei com o atraso nem nada, fiquei muito feliz!

Sei que muitas noivas tem problema com isso, mas não é impossível chegar num consenso. O preço, achei meio grandinho, mas vai valer a pena, sem dúvida.

Enfim, acho que o mais importante é ir de peito aberto mesmo, sem pés atrás, pois vai ser o dia mais feliz das nossas vidas e queremos que tudo dê certo, tanto para uma quanto para a outra.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Contrate um arquiteto...

Bom, não sei se vocês sabem, mas comprei minha casa no fim do ano passado. A casa era bem velhinha, não estava caindo aos pedaços não, mas era super esquisita. Toda colorida: quartos verdes, azuis e rosas. A cozinha era de um azuleijo bem azul e o banheiro era amarelinho. Enfim, bem antigo... Além disso, tinha um quarto que saía na sala, o banheiro era enorme, a cozinha super pequena, além de ter uma salinha entre a cozinha e a área de serviço, que tinha azuleijos amarelos e (pasmem) carpete. Alguém já viu carpete numa área de serviço?!? Super mal distribuída, cômodos pequenos e cômodos enormes! Mas, eu e Miguel enxergamos que aquela casa tinha potencial e mais, tinha que ser nossa...nos sentimos em casa!

Depois de comprada, o que fazer? Enfim, contratamos um arquiteto... que escolha acertada!!! Ele começou a fazer o projeto mesmo antes da escritura e nos entregou o projeto pronto ontem. Nesse meio tempo, começamos a obra, e nestas 6 semanas, a casa está irreconhecível! Contratamos um arquiteto ótimo, que modernizou bastante a casa, sem mexer mto na estrutura, para não ficar mto caro pra gente...

Ele nos ensinou que as casas modernas são divididas em 3 áreas: a área íntima, com os quartos; a área de serviços, com cozinha e área de serviço; e a área social; com a sala; sendo que o ideal é que vc consiga ir da área íntima para a área de serviços, sem passar pela social e vice-versa. Antigamente, nossa casa não respeitava nada disso.

Por mais incrível que pareça, ele conseguiu. Acho que jamais, por mais que pensássemos, conseguiríamos bolar o novo projeto.

Hoje, minha dica é essa: contrate um bom arquiteto, pois sairá mais barato no futuro, uma vez que as coisas não precisarão ser refeitas. Ah! E o preço não é tão grande assim (antes pensava que arquiteto era coisa de rico, mas não é bem assim, até pq casar e comprar casa não é nada fácil, estou numa pinda danada).

terça-feira, 14 de julho de 2009

Entrando em forma...

Ai, meu deus do céu! Estava evitando falar disso por aqui, porque sempre fico chateada com esse assunto, mas a verdade é que eu tenho que emagrecer! Quero entrar linda de morrer no meu vestido branco e do jeito que eu tô não vai dar, sendo assim, vou ter que fazer alguma coisa pra mudar...

Sou daquelas pessoas que detesta academia, gosta de um bom brigadeiro de panela (até o ruim, eu gosto também) e que é um tanto indisciplinada. Mas, faltam extamente 04 meses e isso tem que parar.

Minha proposta para mim mesma: dieta e pilates!

A dieta está meio difícil de sair da teoria, mas voltei para o pilates semana passada, para tentar entrar em forma.

Sobre o Pilates:


O Método Pilates foi elaborado no começo do século vinte pelo atleta alemão Joseph H. Pilates como um sistema de exercícios para melhorar a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força, sem a hipertrofia muscular.

Pilates acreditava que o estilo de vida moderno, má postura corporal e respiração ineficiente ocasionavam saúde ruim. Pilates estudou várias disciplinas atléticas para desenvolver o método de exercícios que recebeu seu nome.

O método Pilates é indicado para reabilitação física, condicionamento físico geral e bem-estar. Ele promove a harmonia, flexibilidade e equilíbrio muscular e, uma vez que a aula é supervisionada por um professor que orienta um aluno ou pequenos grupos, é direcionado às necessidades de cada pessoa. Desta forma, o Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Além disso, o Pilates ainda trás como benefícios a melhoria da concentração, coordenação motora e consciência corporal.

O método Pilates consiste em mais de 500 exercícios utilizando 9 aparelhos com o objetivo de desenvolver o corpo harmoniosamente. Os exercícios são rítmicos de força e alongamentos, e demandam concentração e controle do corpo. Ao invés de realizar várias repetições, o método Pilates requer que os exercícios sejam feitos com menos repetições e com movimentos precisos. Muitos exercícios são baseados no Hatha Yoga, respiração profunda, meditação e exercícios gregos e romanos.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Noivas Rio de Janeiro


Mais uma revista está chegando!!! Amo, amo, amo essas bíblias (o tamanho é quase o mesmo)! Leio poucas, apenas a Noivas-Rio de Janeiro, a Vogue Noiva e a Inesquecível Casamento-Rio de Janeiro, mas acho que são as melhores. Isso não é propaganda, só uma dica. Não vale a pena ficar comprando revistas e mais revistas que só possuem fotos, gosto de revistas com conteúdo, que tenham dicas, novidades, fotos (é claro), bons profissionais... e essas me atendem super bem.

Mês passado (se não me engano), fui no lançamento da Vogue Noiva lá na Arte de Receber Casa (uma loja maravilhosa! - http://www.artederecebercasa.com.br) e foi espetacular, boa comida, boa bebida e revista de graça! Amei!!!

Vou tentar ir nesse lançamento, mas acho difícil, porque quarta é dia de análise...

domingo, 12 de julho de 2009

Mudança de Nome

Dentres tantas mudanças, mudar o meu nome está definitivamente entre as coisas mais estranhas do casamento. Admito que sair da casa dos meus pais (seja do Rio ou de Petrópolis) vai mudar completamente minha vida, mas vai ser a coisa mais deliciosa do mundo dormir e acordar todos os dias com o Miguel. Agora, mudar o meu nome?!? Trocar todos os meus documentos?!? Nossa, incluir esse "Barreto de Oliveira" no meu último nome é praticamente alterar quem eu sou, minha identidade (sem trocadilhos). Não é só uma nova vida, mas também uma nova Talita, tão nova que até o nome será outro.

Não alterar meu nome? Não, nem sequer cogito essa hipótese. Quero ser a Sra. Miguel Barreto de Oliveira, é uma escolha minha e não vejo qualquer sentido em formar uma família, sem que tenhamos o mesmo nome. Isso talvez seja meio tradicional demais, mas é assim que eu sou, quero que Miguel, eu e meus filhos tenhamos o mesmo nome, que não haja dúvidas, quero entrar de cabeça nisso. Imagina meus pequenos na escola dizendo que a mãe é Klôh e o pai é Barreto de Oliveira... nem parece que são casados, ah cruz credo, não gosto mesmo!

Essta também é a opinião da 67% dos membros da Comunidade "CASAMENTO" do orkut:


sexta-feira, 10 de julho de 2009

Coisas da vida...

Não sei se você, noivas, já perceberam que, a partir do momento em que dizemos o "sim" ao pedido tão esperado, o mundo todo começa a te pôr em teste. É verdade, nunca ouvi tantas piadas sobre como os casamentos são péssimos, que o outro só representa prisão e infelicidade... São e-mails que chegam quase todos os dias, alguém no ônibus ao seu lado comenta que está vivendo uma crise conjugal, programas de TV que mostram o lado negativo dessa união. Será que só eu penso isso? Para não dizer que estou mentindo, segue o e-mail que recebi ontem, à noite:

Do FLERTE ao CASAMENTO
FLERTE
É quando ela é toda sorrisos e, você, cheio de nove-horas e gentilezas.

Ficam naquela conversa mole por mais de 10 minutos, riem de qualquer bobagem que um fala pro outro.
E, quando ela anda, você crava os olhos naquele belo traseiro, imaginando coisas...
Isto é um flerte. Este é um estágio do relacionamento, que só tem vantagens.
Você a chama para sair, a noite toda é só de risadas e bons momentos.

Mas, depois do primeiro amasso, isso já vira um...
CASO
Esta é outra etapa gostosa.
Começa a rolar um sexozinho, mas nada muito adiantado, porque, afinal, ela não é qualquer uma.

Daí, já pinta aquele negócio de ligar um pro outro a cada 15 minutos, só pra dizer que está com saudades.

Começam a sair mais constantemente e rola aquele papo de 'Temos um relacionamento'.
Mas se esse relacionamento durar mais de 1 mês, pronto, aí já é um....
NAMORO
Isto significa que você não pode mais querer ninguém, além dela.

Nem mesmo dar uns beijinhos ou olhar pra traseira de outra.

Tem que ligar todo dia, mesmo se não estiver com saudades, senão...

Sair sábado com os amigos? Esqueça!

Rever as amigas? Pior ainda!

Nesta fase, você ainda está apaixonado e aceita tudo que ela faz, pede e fala.

Tudo gira em torno dela: horários, passeios, amigos, turmas...

E quando menos espera, aquela deusa maravilhosa, a mulher da sua vida, a mais perfeita descrição de um ser humano, te põe um cabresto, coloca as esporas e monta em você.

Isto vai te deixar mal, desanimado, triste... Mas, como você gosta dela, aceita tudo.

Até a idéia de comprar as alianças. É quando você acaba, quase sem perceber, num...
NOIVADO
Pois é... Agora você já se comprometeu com Deus e o mundo.

Se não casar, fica com fama de hipócrita, sem-vergonha, mau caráter, aquele que só queria se aproveitar da coitadinha...
E pra não passar por isso, acaba aceitando o...
CASAMENTO
Perdeu.. Agora, não tem mais tempo pra nada, a não ser trabalhar pra ganhar dinheiro e dar uma vida confortável pra ela, que vai gastar tudo no seu cartão de crédito.

Pior que isso, só se tiver filhos. Aí, vai ter que trabalhar dobrado, ou triplicado, quadriplicado, dependendo do tamanho da prole.

Quanto ao sexo, pesquisas demonstram que:

Anos de Casamento/ N° de relações Mensais (em média)
1 ano = 27 relações
2 anos = 23 relações
3 anos = 18 relações
4 anos = 12 relações
5 anos = 8 relações
6 anos = 5 relações
7 anos = 3 relações
8 anos = 2 relações
9 anos = 1 relação
A SOLUÇÃO
Esta corrente foi feita para homens casados como você.

Não é necessário enviar dinheiro. Basta fazer cinco cópias e enviá-las aos amigosde sua confiança e, em seguida, empacotar e enviar sua mulher para o primeiro nome da lista.
Acrescente seu nome em último lugar. Quando seu nome estiver no alto da pirâmide, você receberá 16.476 mulheres, sendo que, algumas, poderão ser muito interessantes.
Atenção, não quebre esta corrente!
Um sujeito quebrou a corrente e recebeu sua mulher de volta!
Outro também a ignorou e recebeu sua mulher junto com a sogra.
BRINDE
Para dar continuidade a esta corrente, oferecemos-lhe um modelo de carta para você se despedir de sua esposa:

'Cara ex-esposa,

Como você não tem tempo pra falar comigo e este assunto a irrita com facilidade, relato nesta carta as seguintes estatísticas:

Durante o ano passado, tentei seduzi-la 365 vezes, obtendo êxito em apenas 36 vezes.

Abaixo, exponho os motivos do meu fracasso:
Motivo
/ Vezes
Podia acordar as crianças = 48
Fazia frio = 26
Fazia calor = 34
Você estava cansada = 43
Estava com dor de cabeça = 27
Estava com o estômago cheio = 36
Estava de mau humor = 49
Estava naqueles dias = 36
Estava com o esmalte fresco = 30
TOTAL = 329
E mesmo nas 36 vezes que obtive êxito, a relação não foi satisfatória porque:
Você disse que eu terminei muito rápido = 10
Tive de lhe acordar para dizer que tinha acabado = 12
Você me deu uma joelhada exatamente nele = 01
Broxei quando você comentou que o teto do quarto precisa de uma pintura = 02
Pensei que você tinha morrido, já que não se mexia = 11
TOTAL = 36
Um abraço do seu ex- marido.

Quer saber? Estou nem aí!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Os eletrodomésticos dos meus sonhos

Eu tenho que confessar minha paixão por eletrodomésticos. Isso é realmente incrível, quem diria que eu chegaria a amar esse tipo de coisa, logo eu que não cozinho nada (com convicção). Só eu mesmo! Deixa eu explicar: pra mim eles são verdadeiras obras de arte, elementos imprescindíveis na decoração de uma cozinha (talvez só para isso que eles servirão na minha casa - rs). Sou tão sem noção que descobri uma linha alto luxo de eletrodomésticos, isso deve ser patológico! Acredito que toda essa minha paixão tenha sido causada pela geladeira de 1900 e lá vai bolinha que ganhei da antiga proprietária da minha casa (vou ver se posto fotos dela depois).

Dá uma olhada nestas belezuras e me diga se você também não acha demais:
















Cada beleza dessas gira em torno dos R$ 2.000,00... E só vendem praticamente em Sampa (vou pedir ao meu cunhado de presente)! Ah, sim, não sei se vocês notaram, mas estou obsessiva pela cor vermelha!

*As marcas são Viking e KitchenAid.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Catedral de Petrópolis




Bom,hoje decidi falar da coisa mais importante do casamento... A cerimônia! Seja numa igreja, seja numa casa de festas ou só no cartório mesmo, esse é um momento que jamais esqueceremos, lá será a hora do sim, o momento de se despedir da vida de solteito e virar uma Sra. Alguma Coisa.

Eu, como boa petropolitana, nem pensei duas vezes em decidir pela Catedral, primeiro, porque meus pais se casaram lá e, segundo, porque fazia questão de casar na igreja (e não por uma questão de modismo)e nenhuma é mais linda do que ela. Imensa, tradicional, mágica! Só de pensar na minha pessoa pisando no tapete vermelho, com o Miguel me esperando no altar, fico maravilhada.

Peguei algumas dicas ótimas para postar aqui:


Entrada da Igreja
Durante muito tempo, quem primeiro chegava a Igreja era o noivo e sua família, para recepcionar seus convidados. Este costume já está superado, afinal de contas o noivo também merece algum mistério. O que geralmente acontece nos dias atuais é algo muito mais cerimonioso e podemos dizer elegante, onde os convidados são recepcionados pelos pais, tanto do noivo quanto da noiva, como também por profissionais designados como cerimonial. O noivo chegará quase no horário da cerimonia, para dar um certo luxo e também o mistério que antes era reservado só para a noiva. Como consequência, somente os padrinhos irão vê-lo antes da cerimonia.

Atraso da Noiva
O que também não acontece mais é o atraso excessivo da noiva. Esse atraso que há tempo atrás era o máximo, hoje em dia estão totalmente fora de moda. Além de constrangedor, existem algumas Igrejas que cobram taxas adicionais pelo atraso da noiva. O máximo permitido pela etiqueta e protocolo é de 15 minutos, mais do que isso seria abusar de seus convidados como também do casamento que vem a seguir.

Chegada da Noiva
Outro hábito que adotou-se, é de somente iniciar o cortejo quando a noiva chegar, pois isso faz com que os padrinhos, pais e o noivo, não fiquem no altar um grande tempo, diante de olhares diversos. Não existe nada mais constrangedor para o noivo. Por isso adotou-se esta mudança, trazendo conforto e requinte a cerimonia.

Chegou a noiva, o carro estaciona com distância, e alguém, o motorista ou o pai, vai até sua esposa ou cerimonial e avisa que está tudo bem, que a cerimonia pode começar.

Cortejo dos noivos
Forma-se o cortejo de entrada da seguinte forma:

Padrinhos:
1º casal padrinhos da noiva, 2º casal padrinhos do noivo e assim sucessivamente.

Entram primeiro os padrinhos porque eles são as testemunhas do casamento, logo eles devem assistir toda a cerimonia.

As mulheres entram pelo lado esquerdo dos homens, para diferenciar da noiva, como também deverão estar só de mãos dadas com eles. Evita-se que os homens dêem o braço para as mulheres, pois com este gesto as roupas das mulheres estarão semi - tampadas pelos ombros masculinos, além de deixar a postura torta.

A ordem de distribuição de entrada dos padrinhos na Igreja deve ser por grau de importância, da seguinte forma: o primeiro casal da noiva deve ser formado pelos seus avós, seguidos de irmão, tios, primos e amigos, Como também os casais do noivo. Isto não quer dizer que os noivos devem convidar estas pessoas e sim, distribuir os seus padrinhos diante desta hierarquia exposta.

Usa-se muito colocar os padrinhos no primeiro banco da igreja, para evitar que o altar fique congestionado. Ficando acima no altar somente os noivos, pais, damas e pajens.

Mãe da Noiva e Pai do Noivo:
De mãos dadas, posicionam-se no lado esquerdo do altar.

Noivo e Mãe do noivo:
Também de mãos dadas, posicionam-se ao lado direito do altar.

Damas e Pajens:
Eles entram antes, evitando assim que a dama, geralmente uma menina tão nova entre na Igreja ao som da marcha nupcial. Também deve levar em consideração que a dama logo na frente da noiva iria tirar todo o glamour da entrada triunfal da noiva em seu vestido. Não devemos esquecer que a noiva gastou um bom dinheiro em seu vestido e de repente se a noiva entrar precedida da dama, em suas filmagens e fotos, iria ficar aparecendo apenas a parte superior de seu vestido.

Se tiver pajem, é ele quem levará as alianças. A posição no altar do pajem e da dama, é a seguinte:

* a Dama do lado esquerdo do altar e o Pajem do lado direito ? justificativa: a dama se tiver idade suficiente pode segurar o buquê da noiva quando esta chegar no altar e o pajem fica do lado direito, ou seja, onde está o noivo, pois está servindo a ele em carregar as alianças.

Noiva e pai:
A noiva é a única mulher a entrar na Igreja pelo lado direito. Preferencialmente entrar de mão dadas, nunca de braço dados, uma vez que pode sumir parte de seu vestido diante do ombro de seu pai ou acompanhante.

Curiosidade: A noiva entra à direita e também sai pela direita porque biblicamente estar à direita quer dizer estar submisso à esta pessoa.

Cortejo religioso de saída
Sai os Noivos, damas e pajens, pais da noiva, pais do noivo, padrinhos.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Casamento de Sthefany Brito e Pato e Casamentos de Michael Jackson





Que noivos mais lindos! Parecem ser pura felicidade!

Hoje, também não podia deixar de mencionar MJ, que casou em 1994 e se separou 19 meses depois...Detalhe, a noiva estava de preto!






O mundo perdeu uma lenda! Quem nunca viu alguém tentando imitar o jeito de MJ dançar. Meus filhos e netos, com certeza, ouvirão suas músicas...

I'll be there

You and I must make a pact
We must bring salvation back
Where there is love, I'll be there

I'll reach out my hand to you,
I'll have faith in all you do
Just call my name and I'll be there

Chorus:
And oh - I'll be there to comfort you,
Build my world of dreams around you
I'm so glad that I found you
I'll be there with a love that's strong
I'll be your strength, I'll keep holding on
Yes I will, yes I will

Let me fill your heart with joy and laughter
Togetherness, well that's all I'm after
Whenever you need me, I'll be there
I'll be there to protect you
With an unselfish love I respect you
Just call my name and I'll be there

(Chorus)

If you should ever find someone new
I know he'd better be good to you
'Cos if he doesn't, I'll be there

Don't you know, baby, yeah yeah
I'll be there, I'll be there, just call my name, I'll be there

(Just look over your shoulders, honey - ooh)

I'll be there, I'll be there, whenever you need me, I'll be
there

Don't you know, baby, yeah yeah
I'll be there, I'll be there, just call my name, I'll be
there...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

The Knot

Hoje, decidi falar sobre um dos meus maiores amigos neste momento tão especial: o site The Knot!
Vc pode inclusive se cadastrar e eles te ajudam demais!
Tem até um contador de dias que faltam para o casamento. E muuuitas novidades. É em inglês, mas é mto fácil de entender...
Ele tem de tudo, as mais variadas dicas, mas o que eu mais gosto são das fotos! Seguem algumas:






Segue o link para vcs que gostaram: http://www.theknot.com/

domingo, 5 de julho de 2009

Festejar!!!

Olá! Fui ontem à noite no "Festejar 2009", adorei! A Maison estava linda e tinha vários expositores. Reencontrei diversos profissionais que eu contratei. Minha cerimonialista é uma gracinha, meu decorador dispensa qualquer comentário, meu DJ já é amigo da família, e escolhi finalmente o meu bolo com a Tânia etc etc etc. Foi ótimo! Recomendo a todas as noivas irem para se informar. Além de ter provado várias comidinhas maravilhosas, peguei muitos cartões. Ah, ganhei também o AZUL que faltava (uma cinta-liga). Já contei pra vcs sobre a tradição "Alguma coisa nova, alguma coisa velha, alguma coisa azul e alguma coisa emprestada"???? Não?????? Então é pra já!!!

Essa tradição tem origem nos Estados Unidos, e diz que a noiva deve usar algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul no dia do casamento.
O item velho simboliza a transição na vida da noiva, de solteira para casada e remete à família. Muitas noivas usam o vestido de noiva que foi da mãe ou da avó, o véu ou uma jóia de família.
A peça nova se refere ao futuro da noiva a partir daquele momento. Sapatos ou acessórios novos podem dar um toque de feminilidade e glamour.
O objeto emprestado pode ser de uma amiga ou de algum familiar que tenha um casamento feliz e duradouro. Diz a tradição que esta alegria será repassada adiante.
O elemento azul é sinônimo de fidelidade e pureza no amor. Pode ser uma fita amarrada na lingerie, uma cinta-liga azul ou uma jóia nesta cor.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Síndrome da Mãe da Noiva (vi essa expressão num blog e adorei).

Mamãe pediu e como a mãe da noiva é a mãe da noiva, tenho que falar sobre esse mal que ataca todas as mães de noiva, ainda que sejam mulheres tão boas e amigas quanto à minha:

Em primeiro lugar, vale dizer que 10 em 10 organizadores de eventos confirmar que o maior problema ao organizar um casamento é nada mais, nada menos, que a mãe da noiva. Afinal, quem grita a plenos pulmões com a florista que arranjou rosas em dois tons de amarelo diferentes mas cujas diferenças são praticamente imperceptíveis a olho nu? Quem exige mais um brilhante Swarovski na cauda do vestido, porque há um ponto que não foi preenchido no meio de sete milhões e meio de brilhantes iguais? Quem verifica a lista de convidados doze vezes por hora antes do grande evento? Quem quer fazer as mesas? Quem visita o local do evento quatrocentas vezes, liga para o padre um milhão e só passa mais tempo a cuidar do vestido da noiva que do seu próprio? Quem arruína com a paciência, os ouvidos e o bem estar de tudo quanto é empregado de mesa durante a festa, porque aquela mesa não tem pão ou esta não tem vinho?
A mãe da noiva.
A mãe da noiva, senhores, convenhamos, é o stress em pessoa. Precisa muito que aquele seja o dia perfeito na vida da filha. O dia perfeito que ela idealizou, ela realizou, ela levou a cabo... a noiva, essa, na esperança de ser deixada em paz para poder escolher o destino de lua-de-mel, escolher os móveis da casa nova e, acima de tudo, ter sossego na cabeça, acena que sim e deixa-se arrastar no rodopio de escolhas entre tecido creme, bege e uma cor que ninguém sabe definir.
A síndrome da mãe da noiva, para quem o quiser identificar ainda no seu estado embrionário, caracteriza-se pelo stress desnecessário antes de um evento. Limpar ou arrumar coisas que já estão perfeitas. Quatro dias antes do evento (na melhor das hipóteses) começa a passar-se com toda a gente por tudo e por nada. E ninguém a compreende. Ela não explica mas, ainda assim, ninguém a compreende. Confere dezassete vezes cada rissol, organiza os camarões em linha, depois em círculo, depois em linha, repete algumas (milhões de!) vezes que se não for ela a fazer as coisas, nada acontece...

Minha mãe não tá tão esquisita assim (graças a deus!), se bem que ainda faltam 4 meses e pouco para meu casório. Mas, ela gosta de dar pitaco e exigir algumas coisinhas, tipo o tamanho do véu, a cor da decoração, a forma de cumprimentar os convidados, além de morrer de ciúmes de qualquer outra pessoa (risos) que queira dar opiniões (ainda que essas opiniões sejam ótimas!). De qualquer forma, ela me ajuda demais e amo minha mami muuuuuuiiiiiiitoooooo.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Casa!

Hoje estou morta de cansaço... fui na hora do almoço na Rua Frei Caneca ver porta pivotante. Amanhã posto fotos para quem não sabe como elas são!