quinta-feira, 18 de junho de 2009

Vestidos de MADRINHA! Últimas...

Cor
Quando a questão é cor, quem intermedia é a noiva. É ela quem vai organizar este quesito para que ninguém fique como um par de jarras. “Definir uma cor é muito comum nos Estados Unidos. Se a idéia é deixar o altar mais harmônico, os noivos podem solicitar que elas usem diferentes tonalidades de uma mesma cor. Mas isso não é garantia de que tudo sairá perfeito. É muito difícil ter controle e, ainda assim, há risco de repetir”, explica Silvio.

Tendências
“As principais tendências para este ano vem da alta costura francesa e italiana, que apostam em um luxo comedido. Estão em voga os vestidos frente-única, com alças e o tomara-que-caia. Também observei nas passarelas parisienses drapeados e recortes abaixo do busto. As saias dos vestidos recebem camadas e mais camadas de tules. O azul e o verde também estão em alta, mas há misturas de cores e dégradés”, analisa.

Tecidos
Na hora de falar sobre tecidos, Silvio é cauteloso “Tenho percebido que ultimamente minhas clientes têm optado por tecidos mais leves e fluidos, como crepe. Ele da sensação de que a pessoa está voando quando anda, é lindo! Mas, também acho bonito os mais estruturados, como o tafetá, pois modelam o corpo. Antes de indicar, sempre faço uma análise da estrutura física da cliente para indicar que tecido irá valorizar a silhueta”.

Horário das cerimônias
Quando o assunto é horário, as dúvidas e perguntas aumentam. “Casamentos de manhã possuem um charme especial, por isso são indicadas as cores claras e sem brilho. Com relação ao modelo, não use nada muito exagerado, prefira os delicados. Os longos devem ser evitados, opte por um vestido na altura dos joelhos. Para esse horário é permitido usar chapéu ou arranjo floral nos cabelos”, indica.
Já em casamentos vespertinos, as cores mais fortes e o brilho podem ser adicionados na composição. “As cerimônias na parte da tarde, costumam ir até a noite. Neste caso as madrinhas podem usar vestidos com comprimento que variam desde a altura dos joelhos até longos”.
Nas recepções à noite, a imaginação pode rolar solta, mas o estilista alerta: “São permitidos brilhos e cores intensas, mas sem exageros!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário