segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Minha Primeira Lua de Mel








Bom, agora que já falamos de todas as crises do primeiro mês, que tal falar da tão sonhada lua de mel?
Como vocês devem imaginar, o casamento e a compra da casa esgotaram todos os nossos recursos financeiros...
Meu sonho? Ir para Veneza! Molto romantico, ma impossibile.
Não sei se já contei para vocês que quando fiz 15 anos, escolhi ir viajar, ao invés de fazer uma festa (estava doida para conhecer o mundo!). No entanto, quando se fala em casamento, logo me vem na cabeça aquela festa linda, vestidos com brilho, meio-fraque etc etc etc. Não tive sequer escolha, meu coração já tinha pedido pela festa. Era muita alegria para ficar contida comigo e com "meu marido". Tinha que dividir esse sonho com as pessoas que nos amam, vocês hão de convir que oito anos de namoro é uma vida... E nós queríamos celebrar essa vida, com muita comida, bebida, música, amigos, família.
A festa era uma realidade. Mas e a lua de mel? Não dava, simplesmente, não dava.
Fazer o quê? Inventar uma viagem, barata e romântica!
Embora não ganhe nada com as propagandas que faço, tenho que contar para vocês a grande jogada.
Meu pai, há uns 5 anos atrás, caiu na melhor cilada que alguém poderia cair, comprou um pacote de hotéis da rede Pestana, junto com a RCI. Caríssimo! Mas ele ficou tão encantado que comprou. Até minha lua de mel, nunca tínhamos usado. Não sabíamos como e nem com que dinheiro.
Pensamos primeiro em Floripa, pois nenhum de nós conhecia. Sair do Brasil nem pensar, as passagens eram demais para nós. A moça do pacote nos falou que em Floripa não havia hotéis românticos para lua de mel. Ela sugeriu um resort em Maceió. Mas as passagens também eram caras para ambos os lugares.
Foi quando pesquisando no site do Pestana, descobri o Pestana Angra, umas três horas de carro e uns 3 pedágios de distância de Petrópolis. Pronto! Estava escolhido, era perfeito!
Quando cheguei lá, constatei que perfeito era pouco. Não era só um 5 estrelas, mas um hotel boutique. Confesso que a diária é bastante salgada, mas para mim foi completamente de graça.
Ficamos 7 dias em um Bungalow, com uma vista linda, fizemos passeios incríveis. Aguardem, pois comentarei no próximo post!

4 comentários:

  1. Muito obrigada! Vou ´precisar meeeeesmo! E adorei a dica para a 1.ª viagem de casados! Que mané turismo na lua de mel, o que!!! Eu quero é oh... Preço! hahahaha Bjo

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Com um bom marido, qualquer lugar vira lua de mel! Rs

    ResponderExcluir
  3. Talita vc teve duas luas de meis? Pra onde foi a outra? Vc poderia escrever sobre outras opcoes tambem...acho q nao vamos conseguir ir pra um lugar xique que nem angra....beijos

    ResponderExcluir
  4. Sei que você já deve ter milhares desse selinho, mas presenteio seu blog em agradadecimento e reconhecimento.
    Bjos

    ResponderExcluir