quarta-feira, 15 de julho de 2009

Contrate um arquiteto...

Bom, não sei se vocês sabem, mas comprei minha casa no fim do ano passado. A casa era bem velhinha, não estava caindo aos pedaços não, mas era super esquisita. Toda colorida: quartos verdes, azuis e rosas. A cozinha era de um azuleijo bem azul e o banheiro era amarelinho. Enfim, bem antigo... Além disso, tinha um quarto que saía na sala, o banheiro era enorme, a cozinha super pequena, além de ter uma salinha entre a cozinha e a área de serviço, que tinha azuleijos amarelos e (pasmem) carpete. Alguém já viu carpete numa área de serviço?!? Super mal distribuída, cômodos pequenos e cômodos enormes! Mas, eu e Miguel enxergamos que aquela casa tinha potencial e mais, tinha que ser nossa...nos sentimos em casa!

Depois de comprada, o que fazer? Enfim, contratamos um arquiteto... que escolha acertada!!! Ele começou a fazer o projeto mesmo antes da escritura e nos entregou o projeto pronto ontem. Nesse meio tempo, começamos a obra, e nestas 6 semanas, a casa está irreconhecível! Contratamos um arquiteto ótimo, que modernizou bastante a casa, sem mexer mto na estrutura, para não ficar mto caro pra gente...

Ele nos ensinou que as casas modernas são divididas em 3 áreas: a área íntima, com os quartos; a área de serviços, com cozinha e área de serviço; e a área social; com a sala; sendo que o ideal é que vc consiga ir da área íntima para a área de serviços, sem passar pela social e vice-versa. Antigamente, nossa casa não respeitava nada disso.

Por mais incrível que pareça, ele conseguiu. Acho que jamais, por mais que pensássemos, conseguiríamos bolar o novo projeto.

Hoje, minha dica é essa: contrate um bom arquiteto, pois sairá mais barato no futuro, uma vez que as coisas não precisarão ser refeitas. Ah! E o preço não é tão grande assim (antes pensava que arquiteto era coisa de rico, mas não é bem assim, até pq casar e comprar casa não é nada fácil, estou numa pinda danada).

Um comentário: