domingo, 12 de julho de 2009

Mudança de Nome

Dentres tantas mudanças, mudar o meu nome está definitivamente entre as coisas mais estranhas do casamento. Admito que sair da casa dos meus pais (seja do Rio ou de Petrópolis) vai mudar completamente minha vida, mas vai ser a coisa mais deliciosa do mundo dormir e acordar todos os dias com o Miguel. Agora, mudar o meu nome?!? Trocar todos os meus documentos?!? Nossa, incluir esse "Barreto de Oliveira" no meu último nome é praticamente alterar quem eu sou, minha identidade (sem trocadilhos). Não é só uma nova vida, mas também uma nova Talita, tão nova que até o nome será outro.

Não alterar meu nome? Não, nem sequer cogito essa hipótese. Quero ser a Sra. Miguel Barreto de Oliveira, é uma escolha minha e não vejo qualquer sentido em formar uma família, sem que tenhamos o mesmo nome. Isso talvez seja meio tradicional demais, mas é assim que eu sou, quero que Miguel, eu e meus filhos tenhamos o mesmo nome, que não haja dúvidas, quero entrar de cabeça nisso. Imagina meus pequenos na escola dizendo que a mãe é Klôh e o pai é Barreto de Oliveira... nem parece que são casados, ah cruz credo, não gosto mesmo!

Essta também é a opinião da 67% dos membros da Comunidade "CASAMENTO" do orkut:


Nenhum comentário:

Postar um comentário