terça-feira, 14 de julho de 2009

Entrando em forma...

Ai, meu deus do céu! Estava evitando falar disso por aqui, porque sempre fico chateada com esse assunto, mas a verdade é que eu tenho que emagrecer! Quero entrar linda de morrer no meu vestido branco e do jeito que eu tô não vai dar, sendo assim, vou ter que fazer alguma coisa pra mudar...

Sou daquelas pessoas que detesta academia, gosta de um bom brigadeiro de panela (até o ruim, eu gosto também) e que é um tanto indisciplinada. Mas, faltam extamente 04 meses e isso tem que parar.

Minha proposta para mim mesma: dieta e pilates!

A dieta está meio difícil de sair da teoria, mas voltei para o pilates semana passada, para tentar entrar em forma.

Sobre o Pilates:


O Método Pilates foi elaborado no começo do século vinte pelo atleta alemão Joseph H. Pilates como um sistema de exercícios para melhorar a flexibilidade, consciência corporal, equilíbrio e força, sem a hipertrofia muscular.

Pilates acreditava que o estilo de vida moderno, má postura corporal e respiração ineficiente ocasionavam saúde ruim. Pilates estudou várias disciplinas atléticas para desenvolver o método de exercícios que recebeu seu nome.

O método Pilates é indicado para reabilitação física, condicionamento físico geral e bem-estar. Ele promove a harmonia, flexibilidade e equilíbrio muscular e, uma vez que a aula é supervisionada por um professor que orienta um aluno ou pequenos grupos, é direcionado às necessidades de cada pessoa. Desta forma, o Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Além disso, o Pilates ainda trás como benefícios a melhoria da concentração, coordenação motora e consciência corporal.

O método Pilates consiste em mais de 500 exercícios utilizando 9 aparelhos com o objetivo de desenvolver o corpo harmoniosamente. Os exercícios são rítmicos de força e alongamentos, e demandam concentração e controle do corpo. Ao invés de realizar várias repetições, o método Pilates requer que os exercícios sejam feitos com menos repetições e com movimentos precisos. Muitos exercícios são baseados no Hatha Yoga, respiração profunda, meditação e exercícios gregos e romanos.

Um comentário:

  1. tata!!!

    ainda não tinha entrado no seu blog!!! adoreiiiiiii!!!

    aliás, adorei saber que vc está fazendo pilates! qnd eu voltar vou entrar tb!!! onde é???

    beijos,

    carol!

    ResponderExcluir